Notícias

1 14/01/2021 11:43

Valdeildo Serafim da Costa, conhecido como 'Idinho', foi um dos fundadores e presidente da escola de samba A volta do Morro, patrimônio imaterial de Senhor do Bonfim.

Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em batida envolvendo um ônibus e dois carros na BR-407, em Senhor do Bonfim, norte da Bahia, no início da noite de quarta-feira (13). Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim.
Por meio de uma rede social, a prefeitura da cidade informou que o homem que morreu foi Valdeildo Serafim da Costa, conhecido como 'Idinho'. Ele foi um dos fundadores e presidente da escola de samba A volta do Morro, que hoje é patrimônio imaterial de Senhor do Bonfim.
Em nota, a prefeitura de Senhor do Bonfim ressaltou as contribuições culturais dele para a cidade.
“Idinho foi um dos fundadores e presidentes da escola de samba 'A Volta do Morro', hoje, patrimônio cultural de Senhor do Bonfim. Aposentado do Derba, Idinho esteve à frente da 'A Volta do Morro' desde a sua fundação, há 40 anos. Responsável por uma das maiores manifestações culturais e carnavalescas de nossa cidade”.
Ainda em nota, a prefeitura ainda prestou solidariedade à família e amigos de Ildinho
O corpo de Idinho foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim e ainda não há informações sobre o sepultamento. Não há informações sobre a identificação e o estado de saúde das outras duas vítimas do acidente.
 
 Fonte: G1 Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.