Notícias

1 14/01/2021 08:32

Estão previstas a implantação de quatro bases náuticas: na Penha, em Salvador; Itaparica; Salinas da Margarida; e Cacha Pregos, em Vera Cruz, além de seis terminais

Entre os planos anunciados para Ilha de Itaparica, no Recôncavo, está a construção de uma marina, representando investimentos de R$ 11 milhões, contemplando 36 vagas secas, 126 vagas molhadas e posto de combustível, além de pontos de vendas.

O programa, contando com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo da Bahia, pretende beneficiar o turismo nos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos nos segmentos náutico e cultural.

Ao todo, estão previstas a implantação de quatro bases náuticas: na Penha, em Salvador; Itaparica; Salinas da Margarida; e Cacha Pregos, em Vera Cruz, além de seis terminais turísticos.

Também integram o projeto os atracadouros do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, junto com a restauração do equipamento cultural, e do Solar do Unhão, na capital, incluindo a reforma do restaurante.

Anúncio 

O projeto foi anunciado junto com um programa de capacitação para profissionais dos diversos segmentos ligados ao turismo, com a participação em uma série de cursos oferecidos pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) no mês de fevereiro.

O objetivo do programa de 40 horas é evitar aguardar o fim da pandemia ou o início da vacinação para manter a qualificação no mercado, proporcionando, assim, o melhor atendimento aos visitantes, tão logo as visitas voltem a normalizar-se.

A proposta dos cursos está relacionada às ações do Prodetur Nacional Bahia na ilha de Itaparica apresentadas ao novo secretário municipal pela equipe de trabalho do governo do Estado. As informações são do A Tarde

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.