últimas notícias








Notícias

1 13/01/2021 13:01

Preocupado com a educação santoantoniense, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), se reuniu na manhã da última terça-feira (11/1), na Sala do Empreendedor, com o ex- secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, que fez uma apresentação sobre os avanços da educação pública na capital baiana entre 2017 e 2020.

O encontro contou também com a presença das secretárias de Educação, Maria Renilda Barreto; de Cultura, Silvia Brito; e do diretor de departamento de planejamento e finanças, Roberto Antônio Andrade.

Barral destacou os investimentos e recursos utilizados na educação municipal de Salvador e mostrou a importância de estudos aprofundados sobre as necessidades da população de Santo Antônio de Jesus na educação, desde recursos com folha salarial a merenda e gestão escolar. A universalização da pré-escola e o investimento em tecnologia em prol do ensino- aprendizagem também foram colocados em pauta.

Para o prefeito, Genival Deolino, se espelhar em modelos de sucesso é um caminho importante para sua gestão.
“A educação em Salvador é um case de sucesso e temos muito a aprender com isso, então muitas técnicas empreendidas lá vamos poder aproveitar, adaptando para nossa realidade e fazer com que tenhamos também uma escola de qualidade, principalmente a pré-escola, creche e educação infantil como um todo.”, destaca.

O esforço da atual administração reflete a preocupação com a superação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme afirma o prefeito. “Esse é o aprendizado que estamos querendo trazer para Santo Antônio de Jesus para melhorar sensivelmente a educação em nossa cidade, até por que encontramos uma nota muito baixa – 3,8 – e a média Brasil está em 5,2, então queremos nos aproximar ao máximo do índice nacional ao longo desses quatro anos de governo.”, conclui Deolino.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.