Notícias

1 05/12/2020 10:19

A diretoria executiva do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida) das Nações Unidas aprovou um financiamento para combate à seca no Nordeste.

Até 250 mil famílias de pequenos agricultores da Região Nordeste poderão contrair US$ 217,8 milhões (R$ 1,2 bilhão) em empréstimos para combater os efeitos da seca e da fome, traz reportagem da Agência Brasil. 

O financiamento foi aprovado por unanimidade na quinta-feira (3), mas só foi divulgada nesta sexta (4) pelo Ministério da Economia.

O projeto se chama "Plantando Resiliência Climática em Comunidades do Semiárido Nordestino". A partir dele serão financiadas ações de manejo sustentável da água e de enfrentamento da seca e das mudanças climáticas. 

De acordo com a reportagem, entre as principais ações, estão a introdução de tecnologias de coleta, armazenamento e reciclagem da água e a adoção de estratégias de diversificação produtiva no sertão.

O Ministério da Economia destacou que o financiamento ainda depende de negociações internas para entrar em vigor. A pasta informou que a aprovação envolveu a articulação da Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais do ministério com as diretorias executivas do Fida e do Fundo Verde para o Clima (Green Climate Fund, em inglês).

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.