Notícias

1 04/12/2020 15:26

Com a chegada do verão, aumenta o número de pessoas em circulação nas ruas em diversas cidades baianas. Mas alguns saem de casa dispostos a cometer delitos, como furtos e roubos. Para que esse tipo de crime seja coibido, o policiamento é reforçado.

No entanto, caso o delito ocorra, a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), delegada Marita Souza, destaca a importância do registro do boletim de ocorrência. Ela explica que “os registros são importantes para que a polícia possa mapear os locais e fazer uma distribuição policial mais eficiente”.

Vítimas de roubos, furtos, violência contra mulher, contra a criança e o adolescente, além de outros crimes, podem abrir boletim de ocorrência pela internet, de forma gratuita, através da Delegacia Digital. Além disso, casos de homicídio também podem ser registrados na plataforma.

O site pode ser acessado tanto pelo computador, quanto pelo navegador do celular.
Ao acessar o site, uma página inicial pede para que a pessoa escolha entre um dos serviços: ‘registre sua ocorrência’, ‘consultar ocorrência cadastrada’ e ‘verificar autenticidade de certidão’.

OUÇA

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.