Notícias

1 26/11/2020 07:41

Em um dos locais, em São Francisco do Conde, as equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar cumpre, na manhã desta quinta-feira (26/11), mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador e nas cidades de São Francisco do Conde e Feira de Santana, no interior da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a Operação Franciscano combate grupos criminosos rivais. Equipes do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) apoiam as ordens judiciais expedidas para o sistema prisional.

A ação é movida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), pelo Comando de Operações da PM (COPPM), pela 10ª CIPM e pela Rondesp RMS.

O balanço parcial da Operação Franciscano, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, tem oito mandados de prisão cumpridos em Salvador e São Francisco do Conde. Alvos são lideranças e integrantes de duas facções que disputam pontos de venda de drogas.

Três ordens judiciais foram para detentos custodiados no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na capital baiana. Outros cincos mandados foram cumpridos, na cidade de São Francisco do Conde, município da Região Metropolitana de Salvador.

Em um dos locais, um foragido da Justiça disparou com arma de fogo contra os policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde de São Francisco do Conde.

Policiais militares (COPPM, 10a CIPM e Rondesp RMS) e civis (Draco) continuam à procura de integrantes das quadrilhas.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.