Notícias

1 28/10/2020 11:32

Pelo segundo mês consecutivo, a empresa Casa dos Ventos firmou protocolo de intenções com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Serão investidos seis bilhões e meio de reais na construção do Parque Ventos de Santo Adão, no município de Casa Nova, no Norte do Estado. O investimento foi anunciado na última terça-feira para o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão. O projeto representa uma transformação para o Vale do São Francisco.

No mês passado, a Casa dos Ventos anunciou investimento de 9 bilhões e 100 milhões de reais na implantação de outros quatro complexos eólicos no estado, nos municípios de Jacobina, Ibitiara, Mirangaba e Campo Formoso.

O empreendimento em Casa Nova vai gerar mais de seis mil empregos durante a fase de construção. De acordo com o gerente de georreferenciamento, Sérgio Armando Benevides Filho, ‘esse vai ser um dos maiores projetos da empresa no Brasil”.

A Bahia tem 176 complexos eólicos implantados em 20 municípios, somando um investimento de aproximadamente 17 bilhões de reais, com a geração de mais de 48 mil empregos diretos na fase de construção dos parques. Agora, o estado tem mais 119 parques em construção e com construção  de 50.300 empregos diretos e indiretos

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.