Notícias

1 20/10/2020 10:21

Pouco mais de um ano após o recebimento, a praia de Guarajuba, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve o selo Bandeira Azul renovado pela Foundation for Environmental Education (FEE) para a temporada 2020-2021.

Credenciado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Unesco, o programa certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo, sendo considerado o mais importante da categoria em todo o mundo.

Outra representante baiana que também recebeu a renovação do selo foi a praia Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, localizada em Salvador. Já Camaçari, além de ter Guarajuba, conta ainda com a praia de Itacimirim, incluída pela primeira vez no programa, na lista de primeira temporada. No Brasil, 18 praias possuem a premiação (confira a lista abaixo), que pode ser ou não renovada anualmente.

Dos 42 km de orla de Camaçari, o trecho que corresponde à certificação referente a Guarajuba é de 1,6 km. Para alcançar a aprovação, o local precisou satisfazer uma lista de 34 exigências divididas em quatro blocos: qualidade da água, gestão ambiental, educação e informação ambiental, segurança e serviços.

Segundo a organização, em 2020, a temporada Bandeira Azul deverá iniciar após o dia 16 de novembro no Brasil, devido às restrições relativas ao processo eleitoral. Devido a pandemia do novo coronavírus, o hasteamento da Bandeira nos destinos vai depender dos decretos que incidem sobre cada localidade.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.