Notícias

1 30/09/2020 09:46

A 118ª Zona Eleitoral determinou que a prefeita de Maragogipe, no Recôncavo, Vera Lucia Maria dos Santos, retire das redes sociais publicações que remetam a realizações da prefeitura.

Em decisão na noite de terça-feira (29/9), a Comarca ordenou a exclusão dos posts em um prazo de 24h assim que a notificação judicial chegue às mãos da gestora. Conforme a medida, Vera da Saúde, como a prefeita é conhecida, teria divulgado ações da prefeitura após o dia 15 de agosto, limite determinado pela Lei Eleitoral para uso de publicidade institucional.

O objetivo, segundo a sentença, seria favorecer o candidato da prefeita ao Executivo Municipal, Valnício Armede. Vera da Saúde teria participado da inauguração de uma escola municipal [Escola Municipal São Roque] no dia 6 de setembro, além de ter usado publicações institucionais até o dia 19 de setembro.

Com a decisão, a prefeita deve retirar das redes sociais qualquer divulgação, seja posts, vídeos, slogans, anúncios, plano de fundo, banners, faixas, placas e todas as demais peças que direcionem à publicidade de ações públicas. 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.