Notícias

1 11/08/2020 22:15

A operação de voos comerciais regulares para as localidades turísticas de Cairu e Boipeba poderá ser uma realidade já a partir do próximo verão. Acordo neste sentido foi mantido durante reunião on-line realizada na última segunda-feira (10/8), entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o prefeito de Cairu, Fernando Brito (PSD), e representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e da empresa aérea Abaeté.

Ficou acertada uma ação conjunta entre o governo do estado e a prefeitura de Cairu, no sentido de agilizar o processo de liberação de licenças ambientais para a realização das obras de adequação, a exemplo do alargamento de pistas, dos aeródromos de Morro de São Paulo, que faz parte do município de Cairu, e de Boipeba.

“Esta conectividade será importante para a retomada do turismo, pois permitirá um acesso melhor a essas localidades da Bahia que são muito procuradas pelos turistas durante o verão”, afirmou Fausto Franco.

Os voos serão operados pela Abaeté, que já havia sido autorizada, com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a fazer essas ligações.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.