Notícias

1 16/07/2020 11:00

Unidade atenderá municípios da região do Baixo Sul da Bahia

A parrtir desta quinta-feira (16/7) começará a funcionar, em caráter emergencial, em Valença, no baixo sul da Bahia, dez leitos de UTI e dez leitos de enfermaria clínica para o combate ao novo coronavírus.  Isso representa um marco para a cidade, que receberá os primeiros leitos de UTI da sua história. 

“A inauguração desses leitos é uma conquista para a Santa Casa de Valença e para todo o Baixo Sul. Devo destacar a agilidade e o tempo recorde em que tudo foi feito. Tivemos uma reunião na Sesab no último mês, e agora já estamos inaugurando em caráter de urgência. Minha gratidão a toda a nossa equipe, que vem trabalhando de forma incansável para fazer tudo acontecer. Nossa UTI vai ser de grande serventia para o combate à disseminação do Coronavírus em Valença e no Baixo Sul da Bahia”, destaca Marcelo Cabral, provedor da Santa Casa de Misericórdia.

Antes da abertura dos leitos, acontecerá uma inauguração solene restrita com autoridades locais, seguindo os protocolos de segurança. Vão marcar presença na inauguração, além do provedor Marcelo Cabral; o prefeito Ricardo Moura; o deputado federal Raimundo Costa; e a secretária municipal de saúde, Margarete Carvalho.      

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.