Notícias

1 29/06/2020 09:30

As celebrações em homenagem a São Pedro, em Muritiba, no Recôncavo Baiano, se encerram nesa segunda-feira (29/6). O santo, considerado protetor das viúvas e pescadores, é padroeiro da cidade, onde famílias acendem fogueiras, reúnem-se em festas e participam de missas.

Mas, com a pandemia, as fogueiras estão proibidas e também não haverá festas. A missa das 7h30 foi transmitida online pelo Facebook da Paróquia São Pedro do Monte Muritiba para evitar aglomerações.

Em Muritiba, as celebrações para São Pedro começaram na última sexta,  dia 26 e seguem até esta segunda, dia 29, que sela o fim dos festejos juninos na tradição católica. 

Como o Dia de São Pedro não é feriado na Bahia, a data original não foi antecipada, como no caso do São João e Dia da Independência da Bahia, no próximo dia 2 de julho, por força de um decreto estadual.

Em Muritiba, a Prefeitura suspendeu o feriado de São Pedro, para evitar aglomerações, proibiu acender fogueiras e foi realizada uma campanha de conscientização para não haver queima de fogos, nem festas. 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.