Notícias

1 30/05/2020 15:30

Após a testagem confirmando o segundo caso da Covid-19 em Salinas da Margarida, a  Secretaria de Saúde do município informou que a Vigilância Epidemiológica (VIEP) realizou levantamento e busca ativa de todos os profissionais de Saúde e pacientes que tiveram contato com o paciente do primeiro caso positivo sob a finalidade de detectar a fonte de infecção, tendo em vista que este profissional não possui outro vínculo empregatício e não havia viajado para outras localidades.

A secretaria explicou em publicação na página oficial da prefeitura, que todos os testes realizados foram negativos, exceto o segundo caso confirmado na manhã deste sábado (30/5) estando relacionado diretamente com a fonte de infecção, que, após investigação foi detectado tratar-se de um profissional que não mora em Salinas, prestou serviço no município e retornou para a cidade de origem.

Confirmado para Coronavírus, segue sendo monitorado pela VIEP da cidade onde mora. 'Deste modo a Secretaria de Saúde de Salinas segue tomando todas as providencias cabíveis para continuar a conter o vírus'.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.