Notícias

1 30/05/2020 09:57

Foi transferido para a tarde deste sábado o lançamento do foguete da Space X, do bilionário Elon Musk, levando os primeiros astronautas ao espaço, 9 anos após do último vôo da Nasa em 2011.

O lançamento da nave – que vai levar os astronautas Robert Behnken, de 49 anos e Douglas Hurley, de 53 – poderá ser visto às 16h22 no horário de Brasília, 15h22 no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Mas a cobertura da Nasa começa antes, a partir do meio dia.

O destino dos astronautas será a Estação Espacial Internacional, ISS, e o lançamento poderá ser acompanhado pela internet.

Não haverá público na base por causa das medidas de distanciamento social, para impedir a disseminação do novo coronavírus.

O foguete SpaceX Falcon 9 deve decolar da barra de lançamento 39A a mesma que os astronautas da Apollo usaram para chegar à Lua com a cápsula espacial Crew Dragon em cima. 

Os astronautas da Nasa, ambos veteranos do vôo espacial, completaram o ensaio final da missão no último sábado.

O programa de tripulação comercial da agência espacial, destinado a desenvolver naves espaciais privadas para transportar astronautas americanos, começou no governo Barack Obama. 

O lançamento espacial faz parte dos planos da Nasa e dos Estados Unidos de levar o homem à Lua até 2024 e retomar o programa espacial.

A SpaceX gastou mais de 3 bilhões de dólares em contratos de construção do foguete, desde 2011.

Como assistir

Para assistir à transmissão de hoje, é preciso se inscrever no canal da NASA e clicar no sininho pra ser avisado do momento do lançamento. Fonte: Sónotíciaboa. Com informações The Guardian.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.