Notícias

1 30/05/2020 12:00

Sessenta e três colaboradores tiveram contato com duas profissionais contaminadas pela doença. Os testes deram todos negativos

Cristina Pita

Sessenta e três funcionários do Hospital Maternidade Luiz Argolo (HMLA), em Santo Antônio de Jesus, que haviam tido contato com duas profissionais de saúde contaminadas por coronavírus testaram negativo para Covid-19. A Santa Casa realizou os testes rápidos para Covid-19 nos 63 colaboradores na sexta-feira (29/5).

Ação foi motivada após confirmação de caso positivo das duas profissionais da saúde testarem positivo. Uma trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a outra no centro cirúrgico do HMLA. As profissionais estão afastadas do trabalho para tratamento domiciliar, em quarentena, desde quando fizeram o teste e os dois casos foram confirmados.

Segundo Informações da direção da Santa Casa, os 63 colaboradores tiveram contato com as duas profissionais no hospital, mas nenhum deles foi infectado, conforme o resultado dos testes RC-PCR para Covid-19.

Por meio do teste rápido de Covid-19, é possível verificar de forma mais instantânea a possível contaminação. A medida faz parte de uma estratégia de vigilância para monitorar infecção entre profissionais de saúde, contribuir para o isolamento dos doentes e identificar a circulação do vírus em áreas sem registro de infectados.

Assim, a Santa Casa pode afastar de imediato os profissionais que apresentaram alguma evidência de contaminação, evitando a disseminação do contágio e protegendo os colaboradores e pacientes.

Os exames com a comprovação de que os 63 colaboradores não haviam contraído a doença foram divulgados na noite de ontem, sexta (29/5) pela superintendente da Santa Casa, Ludmila Reis.

 VEJA O RESULTADO

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.