Notícias

1 22/05/2020 16:50

No último dia 18, a Prefeitura Municipal de Amargosa, através do Setor de Paisagismo da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, deu início ao projeto de requalificação da Praça do Bosque.

A iniciativa conta com o plantio de 100 novas árvores em toda a extensão da Praça e em seu entorno, garantindo a preservação da natureza local. Foram selecionadas cerca de 20 espécies de plantas nativas da região para fazerem parte do novo paisagismo de um dos maiores e mais tradicionais espaços de lazer da cidade.

Dentre as espécies escolhidas, está o frondoso Jequitibá, árvore que faz parte da construção da história de Amargosa e tem lugar cativo no coração dos amargosenses.

Além disso, a requalificação paisagística buscou dar cara nova também aos bancos e postes de iluminação, com pintura e reparos necessários.

Segundo informações da SEMOP, a segunda etapa do projeto está prevista para ser iniciada no mês de Junho e contempla o plantio de nova grama em 100% do espaço, oferecendo mais beleza aos olhos de quem vem desfrutar do espaço. Um investimento de mais de 40 mil reais nesta área de lazer que é um dos cartões postais de Amargosa.

DICOM-PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.