Notícias

1 22/05/2020 09:59

Os moradores do Bairro Santa Rita e do loteamento João Bonfim em Amargosa BA, foram surpreendidos ao abrirem as torneiras de casa nesta manhã de sexta-feira (22), com a coloração da água.

A cor da água que passa pelos canos assemelha-se a água barrenta e turva dos rios da região do Vale do Jiquiriçá. “Com esse aspecto, parecia que a água não tinha sido tratada antes de ser enviada para rede de distribuição daqui do bairro” comentou uma moradora do Loteamento João Bom Fim.

Populares afirmaram para nossa equipe de reportagem, que em muitas residências tanques e filtros ficaram danificados por conta da quantidade de resíduos sólidos presentes na água.

Muitos habitantes das localidades estão com medo de ingerir a água e contrair doenças estomacais.

Segundo informações obtidas por nossa equipe de reportagem, a mudança da cor da água tem algumas explicações, uma vez que escavações próximas a tubulações distribuidoras de água podem interferir na coloração mas não na qualidade da mesma, a própria tubulação que normalmente é muito antiga acaba soltando resíduos na água ou as residências que água caem com essa cor podem estar próximas a descargas da embasa, (as descargas são redes de canos que podem ser abertas para liberar os resíduos acumulados no encanamento, caso essa descarga não seja feita a tubulação vai acumulando resíduos e água pode sair com uma cor peculiar, mas com o uso constante,  a água de cor turva acaba, e a água límpida começa a sair normalmente).

 

 

 

Da Redação Vale FM.      

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.