Notícias

1 03/04/2020 10:56

Pessoas que desejam se candidatar nas eleições municipais deste ano tem até amanhã, sábado (4/4), para modificar o domicílio eleitoral. Todo o processo será realizado por e-mail junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) por causa da pandemia do novo coronavírus.

Já os candidatos interessados na mudança, devem acessar o site do TRE-BA e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral. Logo depois, eles precisarão providenciar um documento de identificação oficial, a Carteira de Trabalho não é mais aceita. Também é necessário um comprovante de residência atual, que pode ser em nome do eleitor, do respectivo cônjuge, companheiro (a) ou de parente até 2º grau.

Etapas

Primeiro o candidato deverá preencher o requerimento e reunir todos os documentos para encaminhar o pedido para o seguinte endereço eletrônico: [email protected]

Depois, os candidatos devem aguardar os cartórios eleitorais entrarem em contato por e-mail ou telefone para agendar uma data de assinatura do Requerimento de Alistamento Eleitoral. Essa etapa será presencial, já que, por uma questão de segurança contra fraudes no processo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não autorizou a utilização de assinaturas digitais.

De acordo com o TRE, todos os cartórios eleitorais da Bahia já estão instruídos a observar a distância mínima a ser estabelecida entre o requerente e o servidor, seguindo orientações do Ministério da Saúde.
 

*As informações são do TRE

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.