Notícias

1 03/04/2020 07:30

Cristina Pita

A saída do secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clóvis Ezequiel, da SMTT, que voltou a dirigir o Núcleo Regional de Educação (NRE), em Santo Antônio de Jesus; a exoneração de Ruy Tourinho, que era diretor da Policlínica Regional de Saúde e assume a SMTT; e do advogado Hernane Mercês, que deixou o NRE para disputar uma vaga como vereador, conforme foi divulgado no Levante a Voz na manhã desta sexta-feira (3/4), na Rádio Andaiá FM, coincide com a exigência de descompatibilização da justiça eleitoral.

Quem ocupa secretarias deve deixar os cargos seis meses antes do pleito eleitoral para poder se candidatar a vereador. Já quem planeja se candidatar a prefeito ou vice-prefeito pode ficar no cargo até quatro meses antes.

Mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o calendário eleitoral. O órgão acredita que as eleições devem ocorrer sem mudanças em outubro. O prazo de descompatibilização termina amanhã, sábado (4/4).

Em entrevista à Rádio Andaiá FM na manhã de hoje, Rui Tourinho fez um breve balanço de sua gestão na Policlínica Regional de Saúde, deixando um saldo de quase R$ 5 milhões para o próximo gestor da instituição. Tourinho também destacou o trabalho de Clóvis Ezequiel, como as sinalizações vertical e horizontal. "Agradeço ao prefeito mais uma vez por confiar e nos dar essa secretaria, que é muito importante para Santo Antônio de Jesus", destacou. Rui Tourinho assumiu em abril de 2018 a Policlínica Regional e quase dois anos depois, assume a SMTT.

Por sua vez, o professor Clóvis Ezequiel, que volta a um ambiente que ele já conhece, pois já foi diretor da antiga Direc 4, que hoje é o NTE, disse que recebeu com tranquilidade essa função. "Já estive no orgão no passado, fui para Brasilia, retornei para o CETEP e logo depois veio o convite para assumir a SMTT, com uma missão, mesmo em uma área que não tinha experiência, e ocupei por mais de três anos. E agora o retorno á Educação. Acredito que tenha dado minha contribuição para o avanço de Santo Antônio de Jesus. Recebo esse convite com consciência da responsabilidade", afirmou.

 ELEIÇÕES 2020

E para quem pretende se candidatar nas eleições municipais deste ano tem até sábado (4/4) para modificar o domicílio eleitoral. Por conta da pandemia do coronavírus, o requerimento é feito por e-mail junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Já os partidos têm até o dia 15 de abril para entregar as listas de filiação atualizadas à Justiça Eleitoral.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.