Notícias

1 23/02/2020 19:54

Envolvidos pelo período festivo, alguns foliões do Vale do Jiquiriçá fazem escolhas erradas, quem bebe e dirige abre mão da sua própria segurança assumindo assim  a responsabilidade de ceifar vidas inocentes. Isso, infelizmente, é muito comum quando “trânsito e Carnaval” estão associados.

No município de Amargosa- BA não foi registrado grandes incidentes ou colisões automobilísticas no perímetro do Carnaval até o fechamento desta matéria.

 Especialistas indicam que durante o feriadão, em média, os acidentes costumam aumentar em 30%.

As penalidades para o motorista que dirigir alcoolizado:

Em uma colisão, a presença de 0,3 miligrama ou mais de álcool por litro de ar, é considerado pelo Código de Trânsito Brasileiro infração gravíssima.

Recentemente, mudanças na legislação, autorizaram considerar condição agravante para condutores que forem flagrados dirigindo sob o efeito de álcool (ou de outras substâncias psicoativas).

A Lei nº 13.546/2017 é um exemplo. Ela passa a valer em abril de 2018 e prevê, para o condutor que provocar acidentes com morte, lesões graves ou gravíssimas, pena de 5 a 8 anos de reclusão. 

A legislação também indica que, o bafômetro, vídeos, testes clínicos e testemunhas do policial ou de terceiros podem ser usados como provas de embriaguez ao volante. Fonte: icetran.com.br.

 

 

Da Redação Vale FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.