Notícias

1 26/02/2020 06:00

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, partucipa nesta quarta-feira (26/2) do lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2020. O evento acontece às 14h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador.

Este ano as inspirações da Campanha da Fraternidade – realizada em nível nacional – são a parábola do Bom Samaritano e a missão da Santa Dulce dos Pobres, o Anjo Bom da Bahia.

Na ocasião, o Arcebispo apresentará o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, extraído do Evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículos 33 e 34. Além disso, Dom Murilo apresentará o gesto concreto que os fiéis serão conclamados a realizar ao longo do ano, e que irá colaborar com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Ao lado de Dom Murilo estarão o presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), diácono Itamar Mendes; e o frei Mário Erky, capelão das OSID.

Desenvolvida com mais intensidade no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade, este ano, chama atenção sobre a urgente necessidade de testemunhar e estimular a solidariedade. O trecho proclamado como tema “Dom e compromisso” leva a refletir sobre o sentido da vida, que consiste em ver, solidarizar-se e cuidar do próximo, não passando “às cegas” diante das dores e dos sofrimentos das pessoas.

De acordo com o Texto-base, preparado pela Comissão Nacional da Campanha da Fraternidade, o tema escolhido convida “a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida. Longe de ser uma mera repetição de assunto exaustivamente abordado, o tema vida emerge em nossos dias como um clamor que brota de tantos corações que sofrem de inúmeras formas e da criação que se vê espoliada. Como nos indicou a Campanha da Fraternidade de 2019, que tratou das políticas públicas, esse clamor se depara com a insuficiência de ações efetivas para a superação dos problemas”.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.