Notícias

1 17/02/2020 04:53

Estados que não aderiram ao documento digital tem até 1º de junho para concluir a alteração

A documentação impressas dos carros deixarão de ser emitidas pelo Departamento de Trânsito (Detran) e passarão a ser digitais.

No Brasil, cerca de nove estados, entre eles a bahia, o novo molde já está em vigor. As demais localidades terão até 1º de junho para concluir a alteração.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e), estará disponível no aplicativo do Detran que pode ser baixado de forma gratuita. Mas, para ter acesso à documentação, é necessário ter efetuado o pagamento do IPVA.

Passou a valer no último dia 1º de janeiro a deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº180/19, que estabelece a substituição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) físico pela via eletrônica, CRLV-e.

Para acessar o CRLV-e o condutor precisará baixar o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito em seu smartphone e, munido do número do Renavam e do código de segurança impresso no Certificado de Registro do Veículo, terá acesso à via digital da documentação, desde que o Detran do estado libere o acesso.

Ficou decidido também pelo Contran que o motorista poderá, opcionalmente, utilizar uma via impressa do CRLV-e, a qual terá a mesma validade do documento digital.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.