Notícias

1 14/02/2020 16:00

O pequeno Noah Woods pode ser considerado um herói, mesmo que tendo apenas 5 anos. O menino recebeu o título de bombeiro honorário por sua ação corajosa na qual salvou oito membros de sua família no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu no domingo passado.

Sem entrar em pânico, acordou e viu seu quarto em chamas. Antes que o fogo consumisse o cômodo, mesmo com pouca visibilidade, o garoto sabia que a única maneira de escapar era pela janela.

Foi assim que ele carregou sua irmã de dois anos, e depois voltou para buscar seu cachorro e, quando o deixou em um local seguro, correu para a casa vizinha, onde seu tio mora, pedindo sua ajuda para que ele pudesse ajudar o resto da família.

"Ao fazer isso, (Noah) recebeu pequenas queimaduras no braço e na mão, e parte do cabelo estava chamuscada. Sua irmã de dois anos sofreu queimaduras nos pés. Já vimos casos de crianças que alertam suas famílias antes. Mas uma criança de cinco anos que pode fazer isso... é muito extraordinário", disse Dwayne Jamison, chefe dos bombeiros do Condado de Bartow ao canal "NBC".
 
Segundo o bombeiro, o incêndio começou por uma sobrecarga elétrica justamente no quarto de Noah. As autoridades informaram que o menino e outros quatro membros de sua família foram tratados por queimaduras leves e inalação de fumaça.

“Pela graça de Deus, os nove membros da minha amada família puderam sair de casa. Se não fosse por Noah, não estaríamos aqui hoje ”, disse David Woods, avô do garoto que é considerado um herói em seu pequeno município.

A família Woods agora busca apoio para reconstruir a casa, pois o fogo destruiu grande parte dela. 

iBahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.