Notícias

1 14/02/2020 15:00

A Google anunciou uma nova funcionalidade para os emojis com a intenção de melhorar a forma com que os usuários se expressam nas redes. Ao invés de lançar novos emojis, a empresa decidiu misturar as figuras para criar outras formas de expressar sentimentos.

Expressões como "rindo de morrer" ou "tão fofo que dá vontade de chorar" agora podem ser enciados no formato de emoji em qualquer conversa. A opção está disponível a partir em todos os smartphones com sistema operacional Android, do Google. 

“Nós nos referimos carinhosamente a essa funcionalidade como cozinha de emoji, pois te permite explorar um mar de novas expressões usando os seus Emojis preferidos como ingredientes”, afirmou o diretor criativo da empresa Jennifer Daniel no blog da Google.

Para acessar a opção, clique em qualquer emoji no teclado do Google que automaticamente aparecerão novas opções para usar. No exemplo abaixo, o rosto com óculos é misturado com outras opções, como um beijinho, criando um rosto de óculos mandando um beijo.

A empresa afirma que os emojis já se tornaram uma forma de linguagem no ambiente digital. Por isso, assim como palavras, as pessoas gostariam de interagir e expressar outros sentimentos.

Os emojis foram criados em 1999 pelo desenvolvedor Shigetaka Kurita com o intuito de facilitar a comunicação online. Desde então as possibilidades dos pequenos símbolos entraram em nosso cotidiano e na cultura pop.

Correio do Povo

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.