Notícias

1 26/01/2020 10:59

Carga da droga sintética seria comercializada durante o Carnaval de Salvador, entre outros eventos no mês de fevereiro

A 13a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba) apreendeu, na noite de sábado (25), uma carga de ecstasy avaliada em 700 mil reais. Os 12.500 comprimidos da droga sintética, segundo informações preliminares, seriam comercializados no Carnaval de Salvador e em outros eventos do mês de fevereiro.

O flagrante foi iniciado na região do condomínio Parque Júlio César, no bairro da Pituba, em Salvador. Guarnições faziam patrulhamento de rotina quando decidiram abordar um veículo de luxo. Dentro dele, com dois homens, foram encontrados 10 comprimidos de ecstasy. Após conversa preliminar, eles assumiram que vendiam o entorpecente e ofereceram R$ 1,8 mil aos militares para não serem presos.

Depois de recusar a tentativa de suborno, os PMs descobriram que, em uma residência, no bairro da Federação, os traficantes guardavam quantidades maiores da droga. O material, contou a dupla, seria vendido para foliões de camarotes e blocos, no Carnaval de Salvador, além de outras festas privadas realizadas no mês de fevereiro.

Dentro do imóvel equipes da 13a CIPM localizaram 12.500 comprimidos de ecstasy, meio quilo de maconha prensada, porções de cocaína, balança, uma máquina da Pag Seguro para vendas no débito ou crédito, dois relógios importados, celular, joias e um cartão bancário. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.

"Essa grande derrubada, como nos referimos às ocorrências com grandes apreensões de drogas, foi iniciada através de uma simples abordagem. Isso mostra a importância desta ação preventiva e a eficiência do treinamento aplicado para o militar identificar situações suspeitas. As guarnições estão de parabéns", enalteceu o comandante da 13a CIPM, major Elbert Vinhático. 

O oficial acrescentou ainda que as rondas foram ampliadas, na região, seguindo a determinação do Comando de Policiamento Regional (CPR) Atlântico.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.