Notícias

1 20/01/2020 11:16

 O garoto se perdeu de sua família e foi encontrado a 3 km de onde estava inicialmente

Em rondas rotineiras na praia de Cabuçu, na atuação da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública, policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) localizaram uma criança de 8 anos que se perdeu de seus familiares. O caso aconteceu, na manhã de domingo (18).

“Nós fomos abordados por um pai desesperado em busca do seu filho que havia desaparecido na praia. Logo pegamos informações da criança e intensificamos as rondas por toda a extensão”, contou o soldado da 20ª CIPM, Marcos Pereira Oliveira.

Uma hora e meia depois, distante cerca de 3 quilômetros, o garoto foi encontrado pelos policiais. “Ele estava andando sozinho em um local já muito longe e deserto e estava chorando muito em busca de seus pais. Acalmamos ele, colocamos no quadricículo e devolvemos para sua família”, afirmou o soldado. 

O militar aproveitou para alertar sobre cuidados com crianças na praia. “Importante buscar o conselho tutelar da cidade para a retirada de pulseirinhas de identificação, com nome dos pais e telefone para contato. Indispensável também ficar próximo da criança o tempo todo, pois em poucos segundos de distração ela pode se perder”, explicou.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.