Notícias

1 20/01/2020 10:07

As matriculas da rede estadual de ensino começaram nesta segunda-feira dia (20), o grande diferencial deste ano será a possibilidade de realizar as matrículas pela internet, e por meio de dispositivos móveis, através do SAC Digital.

Neste início de matrículas, é voltado para estudantes que tiveram frequência regular em 2019 e que estejam em uma das seguintes situações: a escola não oferece a série/ano subsequente, não fizeram a renovação da matrícula ou em mudança de domicílio.

Com a matrícula digital, basta que os estudantes, pais ou responsáveis baixem o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play ou façam o cadastro através do site SAC DIGITAL.

Para os menores de 16 anos de idade, o cadastro deverá ser efetuado em nome do responsável legal, e o aluno deverá ser adicionado como dependente. O calendário da matrícula segue até o final de janeiro.

Os alunos novos, vindos das redes municipais e privada, também poderão fazer uso do SAC Digital, entretanto deverão dispor da documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes.

Cadastro.

Para efetuar o cadastro, o interessado precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o estudante use constantemente. No final do cadastro, será necessário acessar o e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro. Fonte: globo.com/ba.

Os colégios estaduais do município de Amargosa- BA seguem o mesmo cronograma, entre eles estão;

Colégio Estadual Pedro Calmon.

Colégio Estadual Santa Bernadete.

Centro Territorial de Educação Profissional.

 

 

Da Redação Vale FM.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.