Notícias

1 12/12/2019 13:32

Uma faculdade particular de Feira de Santana recebeu nota 5, a máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), que avalia a qualidade das instituições do país. A informação foi divulgada pelo Ministério da Educação, nesta quinta-feira (12/12).

Com a nota, a faculdade foi a única instituição da Bahia a entrar na lista das que tiveram avaliação máxima. Conforme o MEC, apenas 2% das instituições de ensino superior no país tiveram nota máxima. Essas notas determinam parâmetros para o ministério definir a participação das instituições de ensino superior em programas do governo, entre outros pontos. Além de faculdades particulares, instituições de ensino públicas também tiveram nota máxima. Os dados divulgados nesta quinta são referentes a 2018.

Os dados determinam parâmetros para o MEC definir a participação das instituições de ensino superior em programas do governo, entre outros pontos. Em caso de sucessivas notas insatisfatórias, pode haver sanções.

O IGC integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), ao lado do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC). Os dados são de 2018 e foram divulgados nesta nesta quinta-feira (12). Nenhuma universidade pública teve a nota mínima, e 13 instituições federais tiveram avaliação máxima (nota 5).

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.