Notícias

1 15/10/2019 12:20

Um prédio residencial desabou nesta terça-feira, (15/10), em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo informações preliminares, o prédio tinha sete andares e era habitado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu. Outros três morador foram resgatado com vida e levados ao hospital. 

Ainda não há informações sobre o número de pessoas que estavam no prédio no momento do acidente, mas policiais militares informaram que há vítimas conscientes sob os escombros, inclusive, se comunicando com os socorristas.

O desabamento aconteceu por volta das 10h30 da manhã e algumas casas próximas ao prédio, que fica no bairro Dionísio Torres, uma região nobre da cidade, ficaram sem energia elétrica. Um prédio vizinho teve o muro danificado após o desabamento. Veículos que estavam estacionados na rua também foram atingidos por destroços e há muita poeira na rua.

Testemunhas disseram que viram moradores saindo correndo de dentro do condomínio. Além do Corpo de Bombeiros, equipes do SAMU, Polícia Militar e Defesa Civil estão no local. Pedestres que passavam na hora e que tiveram ferimentos leves foram levados para clínicas. 

Embora a movimentação no local seja intensa, ruas no entorno do edifício foram isoladas. Inicialmente, a orientação dos órgãos oficiais é para que moradores e curiosos se afastem da rua por risco de outros desabamentos, choques elétricos e explosões, por conta de possíveis vazamentos de gás. Por volta das 11h20, as primeiras ambulâncias com vítimas saíram em direção aos hospitais da região.

Correio Braziliense

Atualizado às 12h16

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.