Notícias

1 18/09/2019 16:08

Alunos, com idades entre 10 e 17 anos, da Escola Municipal Luís Eduardo Maron de Magalhães, de Santo Antônio de Jesus, garantiram o segundo lugar no 4º Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional, que aconteceu entre 13 a 15 de setembro, em Irituia (PARÁ). Ao todo, os santoantonienses conquistaram 41 medalhas e um troféu.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM 97.1, nesta quarta-feira (18/9), Abel Caldas, secretário Municipal de Esportes, destacou a satisfação da vitória para o município. “É uma alegria muito grande estar levando essas crianças atletas para representarem Santo Antônio de Jesus a nível nacional. A felicidade maior ainda é ver que nossa cidade e a Bahia ficaram em segunda colocação com o maior número de troféus e medalhas”, comemorou.

Caldas ainda parabenizou os envolvidos no Projeto Mais Educação. “É um trabalho aqui feito pelo Colégio Luís Eduardo, que nós parabenizamos muito por sempre estar trazendo grandes frutos, além de estar desenvolvendo esses meninos educacionalmente, estar tratando do esporte atrelado a educação. Parabenizo a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, que em parceria, conseguiram fazer com que essas crianças fossem representar a Bahia e Santo Antônio a nível nacional”, ressaltou

O professor e lutador de karatê, Marcius Pirôpo, conhecido por CQC, informou que os atletas santoantonienses só perderam para a seleção de karatê do Pará. “Tinha baianos de Lauro de Freitas, de Salvador, mas SAJ ganhou o maior número de medalhas e trouxemos o troféu para SAJ. Ficamos atrás do Estado do Pará, mas ganhamos de estados de peso como o Maranhão, Rio Grande do Sul, Pernambuco e muitos outros. O projeto Mais Educação é do Estado, mas não conseguiríamos viajar sem a ajuda do município. Não faltou alimento na estrada e nem no alojamento”, reforçou.

CQC revelou que continuará dando aulas, mesmo o projeto sendo cortado pelo Governo Federal. “O Mais Educação está acabando, mas eu e o promotor, Julimar Barreto, nos comprometemos a continuar dando aulas até que o Governo do Estado ou o Município abracem essa causa”, lamentou.

A coordenadora do Mais Educação, professora Cristina Barreto, agradeceu a todos que ajudaram de alguma forma na viagem dos atletas. “Agradeço a Deus por nos dar uma viagem tranquila na ida e na volta. Agradeço ao professor Pirôpo pelo ensino, a Prefeitura por disponibilizar o transporte, aos pais que confiaram em nosso trabalho e aos que nos acompanharam. Nossos meninos brilharam, foram 41 medalhas e um troféu”, comemorou.

Emanuel Nascimento, um dos alunos participantes do projeto falou sobre a satisfação de competir. “Me senti muito honrado em participar da competição. Agradeço muito a todos que nos apoiaram e agradeço a equipe do karatê. Além de sermos uma equipe, nos consideramos uma família também”, frisou.

Outra aluna, Beatriz Sampaio, também relatou a felicidade de ter participado de um campeonato a nível nacional e por poder trazer medalha de ouro para casa. “Estou muito feliz por ter trazido o ouro. Agradeço aos meus pais por ter me concedido tudo, aos meus amigos, as professoras da merenda, a coordenadora Cristina, que nos ajudou muito e, principalmente, ao nosso professor CQC”, disse.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.