Notícias

1 11/09/2019 15:47

Os moradores do Conjunto Residencial Providência e Avenida Providência, na Urbis IV, tiveram uma noite de muita emoção nesta terça-feira (10). Em clima de muita alegria, a comunidade recebeu o Prefeito Rogério Andrade e comitiva para assinatura da ordem de serviço da retomada e conclusão das obras da Unidade de Saúde da Família Fernando Queiroz. “Estamos muito felizes. É mais uma obra que conseguimos resgatar depois de muita luta. Fomos diversas vezes à Brasília, sentamos com o Ministro da Saúde para pedir pelos moradores dessas comunidades e hoje estamos tendo essa alegria de autorizar a retomada das obras para, em breve, termos a alegria ainda maior de poder entrega-la pronta a comunidade", afirmou o Prefeito.

A obra foi abandonada pela gestão anterior sem sequer ter tido o prazo aditivado. Após diversas visitas à Brasília, a Prefeitura conseguiu resgatar os recursos e vai retomar a construção. Mas, parte do investimento terá que ser feita com recursos próprios. Para Zenilda, Agente Comunitária de Saúde no local há 21 anos, que sempre confiou na retomada das obras,
valeu a pena esperar. “O nosso posto atual, além de ser aluguel, não tem uma boa estrutura. A gente sempre teve esperança de vir pra esse posto novo, poder acolher melhor os pacientes, com mais conforto, num local mais adequado. Quando essa gestão nova entrou, renovou nossa esperança e hoje estamos recebendo esse presente", declarou.
 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.