últimas notícias








Notícias

1 12/07/2019 01:16

Como parte da estratégia de ampliar as políticas da Educação à Distância (Ead) na rede estadual, com foco na formação de educadores, a Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira, promoveu, nesta quinta-feira (11), um encontro com os coordenadores dos Polos Estaduais da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A atividade, realizada no IAT, em Salvador, teve o objetivo de planejar ações visando ampliar o alcance da Ead na rede estadual de ensino, com a oferta dos cursos de graduação e pós-graduação para professores e gestores.

O encontro contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, do coordenador de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, e da diretora geral do IAT, Cybele Amado.

Na Bahia, atualmente, são ofertados cursos de graduação e pós-graduação em 26 Polos Estaduais e 43 Polos Municipais da Universidade Aberta do Brasil. As unidades do Estado somam 12 mil vagas ofertadas por 13 Instituições de Ensino Superior (IES), entre as quais estão: as Federais da Bahia (UFBA), de Alagoas (UFAL), do Piauí (UFPI) e da Rural de Pernambuco (UFRPE), além das quatros universidades estaduais da Bahia (UNEB, UESC, UEFS e UESB). 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.