Notícias

1 25/06/2019 05:00

Cristina Pita

A réplica de uma igreja montada na Vila da Agricultura, no circuito do São João, em Santo Antônio de Jesus, foi palco de um 'casamento'. O casal Mathias James e Bárbara Katary, que são de Salvador, resolveram antecipar a cerimônia e simbolicamente se casaram na igrejinha, uma réplica da Igreja de Santo Antônio, que faz parte da Vila cenográfica do circuito.

O casal contou que escolheru Santo Antônio de Jesus para passar o feriado de São João e curtir a festa no circuito. Como vão se casar em Salvador em breve, resolveram encenar a cerimônia na igrejinha, onde as pessoas que passam pelo local escolhem como ponto para fotos.

Mathias e Bárbara se 'casam' na Igrejinha da Vila da Agricultura

A tradicional Vila da Agricultura é um espaço que tem entre seus atrativos a Igreja cenográfica e uma casa de farinha, que funciona em tempo real com a produção de beijus. Além de barracas com iguarias da agricultura familiar produzidas por pequenos agricultores de várias comunidades rurais de Santo Antônio de Jesus.

O espaço ainda conta com um ponto de apoio para os catadores de materiais recicláveis que atuam no circuito. A Vila da Agricultura está localizada dentro do espaço do São João, no acesso da Avenida Roberto Santos.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento (SAAB), Marcos Có, os turistas estão visitando a Vila e sobretudo a réplica da Igreja de Santo Antônio.

Segundo ele, a SAAB está realizando várias atividades durante o período do São João. "Ações de suporte e fiscalização na Feira Livre durante todos os dias da festa, que este ano conta com o forró pé de serra para que os feirantes trabalhem ao som do forró e os visitantes sejam estimulados para comprar. Durante as noites, a equipe se concentram na Vila da Agricultura onde ficam as barracas dos agricultores de várias comunidades rurais de Santo Antônio de Jesus", ressaltou.

O secretário Marcos Có participa ativamente das ações e está no circuito todas os dias dando suporte e visibilidade à Vila. "Na Vila da Agricultura além das barracas, uma réplica da Ireja de Santo Antônio este ano tem sido muito frequentada pelos turistas e moradores, que entram no 'templo' e realizam sessão de fotos bem como pedidos ao santo casamenteiro", disse.

A casa de farinha montada na Vila, com a melhor farinha da região, também está produzindo beiju ao vivo, uma das delícias da zona rural de Santo Antônio de Jesus. Assim, a Prefeitura, através da SAAB, promove desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda para os agricultores e feirantes que, além de curtir o forró, tem a possibilidade de ganhar dinheiro e melhorar sua condição de vida.

Confira a visita que o Site www.andaia.com.br fez na Vila da Agricultura:

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.