Notícias

1 24/06/2019 11:21

Este ano foram arrecadados 368 cobertores e diversos agasalhos para minorar o sofrimento da comunidade em situação de risco e vulnerabilidade

A Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras, entregou na manhã deste sábado (22), cobertores e agasalhos para minorar o sofrimento da comunidade em situação de risco e vulnerabilidade. A campanha é realizada pelo segundo ano consecutivo, por meio da “Campanha do Agasalho”, promovida em parceria com a Costa Sul FM e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jornal Tabu, Associação dos Criadores de Camarão de Canavieiras (ACCC)dentre outras instituições da comunidade.

Este ano foram arrecadados 368 cobertores e diversos agasalhos, que foram entregues às instituições que trabalham com assistência a pessoas carentes de Canavieiras, cujos cadastros são atualizados constantemente. Todos os cobertores e agasalhos serão distribuídos às famílias pela Sociedade São Vicente de Paula, Centros Espíritas Bezerra de Menezes, Caminho e Luz, União e Fraternidade e Residencial Novo Tempo (casa de repouso de idosos).

Segundo o Venerável Mestre da Loja União e Caridade, Lázaro Magnavita, os agasalhos são oriundos de doações de maçons, empresas e de pessoas das comunidades de Canavieiras e região. “Esperamos que os beneficiados com as doações possam atravessar todo o período de inverno aquecido e isso é o mínimo que seus irmãos possam fazer para diminuir essa necessidade”, ressaltou.

Para o coordenador da Costa Sul FM, Hudson Moura, a campanha foi abraçada pela sociedade de Canavieiras, Una e Santa Luzia, com as pessoas, mesmo morando em outra cidade próxima de Canavieiras, queriam participar da campanha. “Nós recebíamos constantemente mensagens pelo Whatsapp, Facebook e telefone de pessoas querendo saber como poderiam entregar as doações, o que é muito louvável”, diz Hudson.

A campanha foi iniciada na segunda quinzena de maio e finalizada no dia 15 de junho deste ano, com a realização do Dia “D” de arrecadação na praça João Perelo (praça da Feira). Para um dos coordenadores da campanha, Romário Vasconcelos, foi muito gratificante receber as doações de empresários daquela área e de pessoas que estavam fazendo a feira, em agasalhos ou em dinheiro.

A Loja Maçônica União e Caridade promove algumas campanhas beneficentes durante o ano, e participa como parceira de outras instituições, a exemplo do “Natal Solidário”, realizado pela Costa Sul FM. “Se não temos condições de acabar com as necessidades mais prementes dos nossos irmãos, pelo menos contribuímos para que seus sofrimentos sejam o menor possível”, finaliza Lázaro Magnavita.

 

Fonte: Cia da Notócia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.