Notícias

1 24/06/2019 11:40

Cristina PIta

Após a confusão supostamente envolvendo o digital influencer Iuri Sheik e Will Oliveira, que é dono de bandas de pagode, a exemplo da Black Style, em uma festa de paredão, que teria acontecido em Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura  negou que tenha convidado o influencer digital para a festa de São João do município.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (24/6), a Prefeitura afirma que o crime não aconteceu na área do evento, no Espaço do São João, nem em área de nenhum outro evento realizado pela Prefeitura no município. A nota diz ainda que o nome de Iuri Sheik não consta na lista de convidados com acesso ao camarote institucional. 

O empresário é apontado como autor da tentativa de homicídio ocorrida na noite de domingo (23/6), na Rua Ruy Barbosa, contra Will, um dos proprietários da Banda Black Style. Will foi atingido por disparo de arma de fogo.

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus disse ainda “que o São João de Santo Antônio de Jesus chegou à sua quarta noite de festa neste domingo com grande destaque para a estrutura, organização e também para segurança”.

O crime é investigado pela 4a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4a Coorpin/SAJ). De acordo com informações do coordenador regional da Polícia Civil, delegado Edilson Magalhães, em entrevista a Tino Alves, da Rádio Andaiá FM, e Cristina Pita, do Site Andaia.com.br, no camarote da Prefeitura, o índice de crimes nos festejos juninos são inferiores ao do ano passado. "Trabalhamos em parceria com a Polícia Militar e outros órgãos de segurança. Temos uma força de segurança em Santo Antônio de Jesus que está atuando no circuito e em outras áreas da cidade. Há casos pontuais e outas ocorrências, mas agimos com rapidez. Todos os casos estão sendo investigados", pontuou.

CONFIRA NOTA DA PREFEITURA

Nota de Esclarecimento

"Sobre as notícias veiculadas na imprensa em relação a uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem, domingo (23), na Avenida Ruy Barbosa, em Santo Antônio de Jesus, quando Will, empresário e ex-proprietário da Banda Black Style, foi atingido por disparo de arma de fogo, supostamente deflagrados pelo empresário e digital influencier Iury Sheick, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus esclarece que o crime não aconteceu na área do evento “Melhor São João da Bahia”, nem em área de nenhum outro evento realizado pela Prefeitura e aproveita pra ressaltar que o São João de Santo Antônio de Jesus chegou à sua quarta noite de festa neste domingo com grande destaque para a estrutura, organização e também para segurança.

Desde o início dos festejos, um grande efetivo das Políciais Militares e Civis (inclusive à paisana), cerca de 140 seguranças privados, 40 profissionais de apoio, efetivo do Corpo de Bombeiros e 47 Brigadistas unem forças para garantir a segurança de quem curte o Melhor São João da Bahia.

Também são utilizados detectores de metais nas abordagens nos 3 acessos, rádio comunicadores, Caminhão Plataforma de Observação Elevada da Polícia Militar da Bahia, equipado com câmeras, elevados que favorecem a visualização do público de forma mais ampla, e, esse ano, mais uma vez, o circuito recebeu monitoramento via câmeras.

O balanço das ocorrências desse ano é extremamente positivo, com um número ainda menor de ocorrências que o ano passado, sem nenhuma situação de maior gravidade, tendo sido registrados apenas 2 furtos de celular e ocorrências de via de fato ( pequenas confusões)".

ENTENDA O CASO

O empresário Will, da banda Black Style, está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, encontra-se intubado e teve uma melhora em seu estado de saúde. Will foi vítima de dois disparos de arma de fogo na noite de domingo (23/6), no centro da cidade. Os tiros teriam sido efetuados pelo artista das redes sociais Iuri Sheik.

Ambos discutiram durante uma festa fora do circuito dos festejos juninos. Eles tinham uma rixa antiga. Segundo testemunhas, após o bate-boca, Iuri foi até o seu carro, pegou a arma e atirou em Will, que foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O acusado fugiune está sendo procurado.

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.