Notícias

1 21/06/2019 13:10

Solange Almeida, Canários do Reino, Lara Amélia, Ferrugem, Luan Santana, Harmonia e Léo Santana estão entre as principais atrações

Cristina Pita

A mais adiantada no planejamento e organização dos festejos juninos na Bahia, a cidade de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano, que divulgou a grade dos artistas já no mês de março, começa o arrasta-pé nesta sexta, 22, e terá o forró de Lara Amélia e Canários do Reino, o sertanejo de Solange Almeida e Luan Santana, e os pagodes de Léo Santana e Harmonia do Samba, além do pop de Ferrugem dentre outras atrações.

A cidade já começa a receber visitantes de várias partes do Recôncavo e outras regiões da Bahia. Conceição do Almeida figura entre os destinos mais procurados do interior da Bahia  por oferecer uma das melhores festas juninas, com destaque para a variedade de ritmos e infraestrutura.

A expectativa da prefeitura é de que cerca de 200 mil pessoas visitem a cidade nos três dias do arraiá "São João do Almeidão Cada Vez Melhor", que segue até segunda, dia 24 de junho.

Vale lembrar que o forró pé-de-serra e a tradição junina serão ressaltados esse ano. De acordo com as informações da prefeitura, uma decisão do gestor Ito de Bêga para que isso acontecesse, foi mesclar as atrações musicais agradando a todo público.

A festa começa nesta sexta-feira, 21, com apresentação de trio de forrozeiros no Palco Coreto, da Praça Principal da cidade, a partir das 12h, e no sábado (22), o arrasta-pé acontece logo cedo, às 9h.

Às 18h de sábado, a cantora Solange sobe ao palco principal no espaço do São João. O cantor Ferrugem esquenta a noite fria e embala os casais a partir das 20h e meia-noite tem o forró gostoso de Lara Amélia.

Domingo a festa é às 10h com o Show da Lore Improta no São João Kids; e pela tarde, ás 14h, a galera vai fazer o 'L' para acompanhar o Gigante Léo Santana. O sertanejo Luan Santana anima o público com seus secessos às 18h.

Dia 24, segunda, tem o swingue do Harmonia às 14h e às 18h o autêntico forró da banda Canários do Reino.

A novidade deste ano é que o arrasta-pé será em um espaço mais amplo e com uma infraestrutura moderna e toda pavimentada. Além de dois camarotes e do palco principal, visitantes e moradores podem curtir a festa no Palco Coreto da Praça, onde o forró pé de serra começa a partir das 10h pra ninguém ficar parado.


 VEJA O ALMEIDÃO

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.