Fotos e Eventos

Compartilhe Governador Rui Costa inaugura Hospital Materno-Infantil em Ilhéus

O novo Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio em Ilhéus, foi inaugurado nesta segunda-feira, (6), pelo governador Rui Costa (PT). A unidade de saúde dispõe de 105 leitos de internação, dos quais 10 de UTI Neonatal e 25 de semi-intensivo, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências da região de Ilhéus.

As novas instalações vão funcionar no antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, que recebeu investimentos de 40 milhões de reais em obras e equipamentos para prestar atendimentos de médio e alto risco na área pediátrica e gineco-obstétrica, com procedimentos como cirurgias pediátricas e partos de extrema urgência.

O governador que estava acompanhado pela Secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, aproveitou a oportunidade para informar que continuará trabalhando pela saúde de todos os baianos e fez um apelo pedindo que as pessoas procurem os pontos de saúde para continuarem a imunização contra a Covid-19. "Até a última sexta-feira, eram aproximadamente 2 milhões e setecentos mil baianos que estão em atraso na primeira ou segunda dose da vacina", frisou o governador.

Durante a viagem, Rui Costa autorizou o início das obras de duplicação da ligação rodoviária entre Ilhéus e Itabuna. A nova estrada terá 18 quilômetros de extensão de custará R$ 142,6 milhões. Ainda nos compromissos na região, o governador vai anunciar a realização de licitação para construção de quatro pontes e um viaduto, sobre o Rio Cachoeira, a serem implantados ao longo da via.

"Uma obra que beneficia mais de 511 mil moradores na região e facilitará o deslocamento para quem sai do sul baiano em direção ao oeste, meio oeste e extremo sul do estado. Isso contribuirá no escoamento da produção agrícola, principalmente de grãos em direção ao Porto do Malhado, em Ilhéus, no turismo do sul baiano e no transporte de minério da região de Brumado", afirma o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

 

 

Fonte: Da Redação
Fotos: Camila Souza - GOV/BA

06/12/2021, 9 fotos. A unidade de saúde dispõe de 105 leitos de internação, dos quais 10 de UTI Neonatal e 25 de semi-intensivo,
Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.