Esportes

1 07/04/2024 09:11

Com uma expectativa de público de mais de 48 mil pessoas, a Polícia Militar da Bahia vai empregar um total de 900 policiais militares num esquema especial de policiamento para garantir a segurança dos torcedores durante a final do Campeonato Baiano, que acontecerá neste domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, com o clássico BAVI. Desse total, 612 pms estarão voltados somente para o estádio e o entorno.

As ações serão realizadas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Eventos (Bepe), pelo Batalhão de Polícia de Choque, pela Academia de Polícia Militar (APM), Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp BTS, Grupamento Aéreo (Graer), 2ª CIPM e outras companhias especializadas.

Serão utilizadas 22 duplas de policial/cavalo para prevenir tumultos e confusões dentro e no entorno da Fonte Nova. O policiamento convencional e especializado também vai intensificar as ações nas estações de transbordo, nos grandes corredores de tráfego, assim como nos locais de grande circulação de torcedores.

O Bepe realizará ainda o acompanhamento da torcida do Bahia desde a Praça da Piedade, onde a concentração está marcada para às 11h, até o estádio. O acompanhamento da delegação do Vitória será realizado pelo efetivo do Bepe com o apoio do Esquadrão de Motociclistas Águia, Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e apoio aéreo do Graer. Já o acompanhamento da delegação do Bahia será feito pelo efetivo do Bepe com o apoio do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO).

“O Bepe recomenda que, por questões de segurança, o torcedor cheguei cedo ao estádio, não leve fogos de artifício, bem como objetos que possam ser utilizados para a prática de violência. Importante também para o torcedor consentir e colaborar com a busca pessoal de prevenção e segurança que será realizada nos portões de acesso ao estádio”, orienta o comandante do Bepe, tenente coronel Vinhático.

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.