Esportes

1 21/03/2024 10:38

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu à Justiça a remoção da estátua de Daniel Alves de Juazeiro, no norte do estado, onde ele nasceu. A manifestação foi encaminhada após vários protestos pedindo a retirada da homenagem ao ex-jogador, que foi condenado por estupro em fevereiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20), mesmo dia em que a Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves. Nas redes sociais, a mãe dele, Maria Lúcia Alves, comemorou a decisão.

Em nota, o MP-BA detalhou que a manifestação foi encaminhada para a Promotoria de Justiça da comarca de Juazeiro, para análise e adoção das medidas cabíveis. O pedido foi oficializado no Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) pela jovem Manuella Tyler Medrado, que é militante por direitos humanos e moradora do município.

Estátua de Daniel Alves vandalizada em meio a protestos

Alvo de vários protestos, a estátua do ex-jogador de Seleção Brasileira foi vandalizada no dia 28 de fevereiro pela segunda vez. A imagem foi encontrada coberta por uma tinta branca, logo depois da condenação pelo estupro.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.