Esportes

1 07/03/2024 09:23

Everaldo e Thaciano marcaram para o Esquadrão; Vagner Mancini foi vaiado pela torcida

Um triunfo que encaminha a classificação do Bahia na Copa do Nordeste. O 2 a 1 na Arena Castelão sobre o Ceará, de virada, na noite desta quarta-feira (6), colocou o time de Salvador com 12 pontos no Grupo B, agora cinco na frente do vice-líder, o Fortaleza, que tem um jogo a menos.

O Fortaleza joga nesta quinta contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, e a depender do placar a folga do Bahia na tabela será grande. O quinto colocado, o Náutico, na zona de corte do G4 para a classificação tem apenas cinco pontos. Somente os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Ceará está em situação complicada

Já a situação do Ceará é complicada, apesar de o Grupo A estar embolado. O time é somente o sétimo, com seis pontos. Teve uma vitória, na estreia contra a Juazeirense-BA, depois três empates seguidos e a derrota para o Bahia, a primeira do ano. O time está a quatro do líder Sport e a dois do Maranhão, o quarto.

O gol do Ceará foi de Erick Pulga, logo no comecinho, e foi um golaço. Everaldo empatou na reta final do primeiro tempo, e Thaciano decretou a virada no segundo tempo. O técnico Vagner Mancini foi vaiado e xingado pelos torcedores ao final da partida.

O jogo

O técnico Rogério Ceni escalou o Bahia com três zagueiros, Kanu, Cuesta e Rezende, este pela esquerda. O volante Jean Lucas fazia a ala canhota. Não deu muito certo no começo, e o Ceará colocou pressão.

Com nove minutos, Erick Pulga dominou na intermediária, enfileirou três adversários e chutou no canto esquerdo de Marcos Felipe. Golaço para abrir o placar.

O gol fez o Vozão recuar, e o Tricolor crescer. Com mais posse de bola, como gosta os times de Ceni, o Bahia rodava, mas sem muita efetividade. Até a bola sobrar para Everaldo em um bate e rebate na área, e ele concluir no cantinho de Richard. A bola bateu na bochecha da rede.

Segundo tempo

O Ceará teve boas chances no segundo tempo, Facundo Castro, um dos uruguaios contratados para a temporada, perdeu um gol incrível, após passe milimétrico de Erick Pulga. Lucas Mugni, que entrou no segundo tempo após se recuperar de lesão muscular, arriscou um bom chute e quase marcou.

Mas o Bahia era perigoso nos contra-ataques e foi assim que virou a partida, aos 38 mimutos, em um gol de Thaciano aproveitando cruzamento de Santiago Arias.



* CNN Brasil

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.