Esportes

1 03/06/2024 12:12


Evento define ainda o chaveamento completo até a decisão do torneio

O sorteio das oitavas de final da Libertadores 2024 será realizado nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), em Luque, no Paraguai. A cerimônia também define todo o chaveamento até a decisão. Dos 16 clubes presentes na fase, 15 já são conhecidos, a ultima vaga sairá apenas dias depois do sorteio.

Segundo matéria do ge, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e São Paulo são os representantes do Brasil. Grêmio é outro brasileiro que luta por uma vaga. O grupo do time gaúcho, C, teve dois jogos adiados, do próprio, devido as enchentes no Rio Grande do Sul. Essas partidas serão disputadas nesta terça-feira, contra o Huachipato, no Chile, e no sábado diante do eliminado Estudiantes, em Curitiba. O The Strongest está classificado. Grêmio e Huachipato brigam por um lugar.

Os outros classificados se dividem em três argentinos (River Plate, San Lorenzo e Talleres), dois bolivianos (Bolívar e The Strongest), dois uruguaios (Nacional e Peñarol), um chileno (Colo-Colo) e um colombiano (Junior Barranquilla). As oitavas de final serão disputadas nas semanas dos dias 14 (ida) e 21 de agosto (volta).

Divisão de potes

As equipes estão colocadas em dois grupos, com os times do pote 1 enfrentando os do pote 2, sem qualquer restrição. Os clubes que fizeram as melhores campanhas na fase de grupos decidem em casa.

Pote 1: Fluminense, São Paulo, Primeiro do Grupo C (The Strongest, Huachipato ou Grêmio), Junior Barranquilla, Bolívar, Palmeiras, Atlético-MG e River Plate

Pote 2: Colo-Colo, Talleres, Segundo do Grupo C (The Strongest, Huachipato ou Grêmio), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo, Peñarol e Nacional.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.