Esportes

1 05/02/2024 08:06

Foram 80 presos e 10 apreendidos com bombas caseiras, pedaço de madeira, barra de ferro, soqueira e drogas

Na tarde de domingo (4), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central, em uma ação coordenada, conduziram 80 suspeitos e apreenderam 10 adolescentes com drogas e instrumentos para a prática de violência.

Policias da Rondesp Central realizavam rondas, quando foram acionados através do Cicom para apurar a denúncia de que membros de uma torcida organizada estaria causando desordem nas imediações do Cabula.

O grupo invadiu à estação de metrô Acesso Norte, causando tumulto no local, forçaram as catracas e depois fugiram em direção à Avenida Silveira Martins, sendo localizados nas proximidades da entrada do bairro do Resgate, onde foram abordados e detidos.

Com eles, foram encontrados, quatro bombas caseiras, uma soqueira, uma barra de ferro, um pedaço de madeira, um martelo e porções de cocaína e maconha. Os 80 suspeitos e todo o material foram conduzidos a Central de Flagrantes e os 10 adolescentes encaminhados à Delegacia do Menor Infrator, para registro.

Materiais Apreendidos 

A Polícia Civil lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) contra oito integrantes da torcida organizada Bamor, após um tumulto ocorrido na Rua Silveira Martins, no Cabula, na tarde de domingo (4). Policiais militares apresentaram 80 pessoas na Central de Flagrantes e 10 adolescentes na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Depois de apurada a conduta individual de cada conduzido, foi esclarecido que os oito suspeitos estavam em posse de quatro bombas caseiras, uma soqueira, uma barra de ferro, um pedaço de madeira, um martelo e porções de cocaína e maconha.

Na DAI foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por ato infracional análogo a promoção de tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

Os oitenta conduzidos foram consultados e nenhum deles possui mandado de prisão em aberto. Entretanto, eles poderão responder por consumo de drogas, por portar, deter ou transportar, no interior da arena esportiva, em suas imediações ou no seu trajeto, em dia de realização de evento esportivo, quaisquer instrumentos que possam servir para a prática de violência.

Os suspeitos tiveram os TCO’s lavrados também por promover tumulto, praticar ou incitar a violência em um raio de cinco mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento, conforme a Lei Geral do Esporte, de 14 de junho de 2023. Após identificados e com dados consultados, os investigados foram liberados e vão responder em liberdade.


 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.