Tricolor agora encara o Athletico-PR, no domingo (12), às 18h30, novamente na Fonte Nova
O Bahia voltou a se complicar na Série da Brasileiro após levar 3 a 0 na Arena Fonte Nova na noite desta quinta-feira (9). Os gols da partida, válida pela 33ª rodada, foram assinalados por Deyverson (de pênalti), Isidro Pitta e Ronald Lopes.
O resultado deixou o Tricolor na 15ª colocação, com 37 pontos — a mesma pontuação do Cruzeiro, porteiro da zona de rebaixamento. É a segunda derrota consecutiva dos comandados de Rogério Ceni, que sofreram 1 a 0 do Grêmio, no sábado (4), em Porto Alegre.
A equipe mato-grossense, por sua vez, subiu para a décima posição, com 44 pontos, encostando na briga por uma vaga na Libertadores de 2024.
Os dois times voltam a campo no domingo (12), ambos às 18h30. Enquanto o Bahia recebe o Athletico-PR, novamente em casa, o Cuiabá encara o Fortaleza, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 3 CUIABÁ
BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Rafael Ratão) e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Matheus Bahia), Cauly (Lucas Mugni) e Biel (Luciano Juba); Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Allyson (Filipe Augusto), Denilson (Ronald Lopes) e Raniele; Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (Wellington Silva). Técnico: António Oliveira.
GOLS – Deyverson, aos 21 do primeiro tempo, e Isidro Pitta, aos 31 e Ronald Lopes, aos 52 minutos do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Rezende (Bahia) e Allyson e Rikelme (Cuiabá).
CARTÃO VERMELHO – Camilo Cándido (Bahia).
ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).
RENDA – R$ 921.862,78.
PÚBLICO – 33.931 total.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
* Bahia.ba