Esportes

1 09/07/2022 15:25

"Eu sou dependente químico igualzinho aos que estão lá na Cracolândia.. Aproveitando a liberdade de ter saído da Globo, depois de 25 anos, Casagrande expôs como é difícil para ele ser dependente químico.

O presidente do Porto, em 2014 lançou um livro "31 anos de presidência, 31 anos de decisões". E nele escreveu que soube que o atacante havia usado heroína nas veias. Na biografia que publicou, "Casagrande e seus demônios", em 2013, o ex-jogador confessava o uso de drogas por décadas.

Ele chegou a ser internado, em uma clínica, em 2007. Depois de um grave acidente, que o levou ao coma, por 24 horas. Ficou um ano para se livrar do vício da cocaína e heroína. Se livrar, não. Parar de usar. "A dependência química é uma coisa muito louca, não é perceptível para o cara que está usando. Eu me olhava no espelho e me via normal. Para mim não estava acontecendo nada. Quando eu fui internado, comecei a fazer o tratamento, fiquei quatro meses relutando.

"Na minha cabeça, ainda muito doente, eu pensei: 'Vou parar de pagar a clínica e eles vão me colocar para fora'. Aí eu parei de pagar. Um mês, dois meses... Me lembro muito bem que o psicólogo me chamou em outra sala e perguntou: 'Você acha que vale a pena você voltar para a vida que te trouxe aqui ou você acha que merece dar uma chance para o tratamento?' Voltei para a sala e caí no choro.

"Igualzinho. Se eu vacilar, se eu não prestar atenção nos meus comportamentos, eu vou pra rua, entende?".

 

 

 

*R7

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.