Esportes

1 18/09/2021 08:37

Após retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite de quinta-feira (16), o Rei Pelé foi transferido para a UTI semi-intensiva, no início da noite de ontem, sexta-feira (17/9), conforme boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o ex-jogador está internado há 18 dias.

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal", diz o relatório.

Pouco depois, já no final da noite de sexta-feira, o ídolo dos gramados usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. Em publicação no Instagram, Pelé postou uma foto em que aparece com uma camisa verde e amarela, de número 10, e afirmou que se recupera bem. "Hoje eu recebi visita de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês", disse o Rei em legenda publicada também em inglês.

Pelé deu entrada no hospital no dia 31 de agosto, após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon. Antes disso, ele havia se submetido a exames de rotina que haviam sido adiados em função da pandemia da Covid-19.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.