Esportes

1 28/07/2021 11:08

Favorita ao ouro e referência da ginástica olímpica, a atleta americana Simone Biles desistiu na manhã desta quarta-feira (28/7) de disputar a final individual. Simone abriu mão da prova, onde precisa passar por todos os aparelhos do esporte, alegando questões de saúde mental. Na última terça-feira (27/7) a ginasta foi substituída na final por equipes e passou a figurar como reserva do time dos Estados Unidos. As americanas levaram medalha de prata na prova. 

A decisão foi tomada após avaliação médica para preservar a saúde mental da atleta. Simone é a campeã olímpica individual geral da Rio 2016, na qual também ganhou o ouro por equipes e no salto e solo, além do bronze na trave. A ginasta de 24 anos ainda pode participar das finais por aparelhos a partir de domingo (01). A prova que não contará com a presença da medalhista acontece na próxima quinta-feira (29) às 7h50. 

Jade Carey, que finalizou a fase classificatória na nona posição, vai substituir Simone Biles como uma das duas representantes americanas na final do individual geral. Sunisa Lee, terceira colocada, é a outra americana na disputa. A brasileira Rebeca Andrade foi a segunda colocada na classificatória, atrás apenas de Simone.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.