Esportes

1 20/07/2021 11:24

A três dias da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e na véspera do início das disputas, a organização já registrou cerca de 80 casos de coronavírus em pessoas relacionadas ao evento. Apenas 31 desses casos são dos 20 mil estrangeiros que chegaram ao Japão nos últimos dias. A imprensa japonesa afirma que o número exato no momento é de 71 casos de Covid-19.

Segundo o Comitê Organizador das Olimpíadas, foram registrados nesta terça-feira 9 novos casos de Covid-19 ligados aos Jogos. Um desses casos é o de um atleta hospedado na Vila Olímpica - a identidade e a nacionalidade do atleta não foram reveladas. Um voluntário que trabalho nas Olimpíadas também está entre os novos casos.

Dois casos de atletas credenciados foram anunciados na segunda-feira. O tcheco Ondrej Perusic, jogador do vôlei de praia, foi o terceiro atleta a testar positivo para Covid-19 na Vila Olímpica, que já constava outros dois jogadores de futebol da África do Sul. A ginasta americana Kara Eaker também apresentou teste positivo, mas não estava hospedada na Vila por ser uma reserva. 

Todos que testaram positivo precisam cumprir 14 dias de quarentena. No caso do jogador tcheco de vôlei de praia, isso o impedirá de disputar os Jogos. Segundo Toshiro Muto, CEO do Comitê Organizador, a pessoa que teve contato é isolada, recebe comida e apoio. Poucas horas antes da competição, o atleta faz novo teste e pode participar se não estiver contaminado.

O Comitê está investigando casos de jornalistas britânicos que supostamente não teriam recebido comida em isolamento e tiveram protocolos de quarentena diferente dos atletas.

 

Fonte: Metro 1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.