últimas notícias








Esportes

1 06/04/2021 11:10

A Coreia do Norte decidiu não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, informaram autoridades locais nesta terça-feira (6). O ministro do Esporte norte-coreano, Kim Il-Guk, disse a um site que a decisão havia sido tomada já em março com o intuito de proteger os atletas do coronavírus. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estavam previstos originalmente para ocorrer entre julho e agosto de 2020. Porém, por causa da pandemia de Covid-19, o evento foi adiado em um ano. A cerimônia de abertura está prevista para 23 de julho.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores japoneses concordaram com o adiamento, no ano passado, quando delegações inteiras como Austrália e Canadá ameaçaram não participar dos Jogos caso as datas não fossem mudadas. A pandemia se estendeu por todo 2020 e entrou em 2021 sem sinais de um fim imediato. Até que as vacinas sejam distribuídas e aplicadas no planeta inteiro, demorará meses.

O Japão, país sede, está preocupado com as variantes do coronavírus e com a possibilidade de uma quarta onda da pandemia no país. A situação é pior em Osaka, onde as infecções atingiram recordes novos na semana passada, levando o governo regional a adotar medidas direcionadas de lockdown durante um mês a partir desta segunda-feira. A cidade, inclusive, cancelou eventos do revezamento da tocha olímpica, mas o primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, insiste que o Japão organizará os Jogos de acordo com o que foi combinado.

Também por causa da pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio não terão público estrangeiro — a ideia dos organizadores é que somente moradores do Japão compareçam às arenas de competição.

 

Fonte: Metro 1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.