Esportes

1 01/04/2021 14:09

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, confirmou que o  revezamento da tocha olímpica foi cancelado em Osaka. A informação havia divulgada pela agência de notícias Reuters. O motivo da decisão foi o aumento de casos da Covid-19 na região. Além disso, as autoridades locais vão aumentar a rigidez das medidas restritivas para controlar a transmissão do vírus a partir da próxima segunda-feira (5).

"Os pedidos para saídas não essenciais e urgentes devem ser escrupulosamente respeitados durante o período das medidas mais estritas. Acreditamos que isso (revezamento) se enquadra na categoria de saídas não essenciais e é preciso evitar aglomerações em Osaka", afirmou o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura ao jornal The Mainichi.

Osaka registrou 599 novos casos da Covid-19 nesta quinta (1º). É o maior dos últimos dois meses ultrapassando a marca de 414 pessoas diagnosticadas com a doença em Tóquio no mesmo dia.

Apesar do anúncio das autoridades japonesas, o  Comitê Organizador dos Jogos ainda não se manifestou sobre o cancelamento do revezamento em Osaka. O tour da tocha olímpica no Japão começou no último dia 25 e vai durar 121 dias. A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio está marcada para o dia 23 de julho.

 

Fonte: Bahia Notìcias

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.