Esportes

1 12/01/2021 10:36

A Fórmula 1 anunciou as primeiras mudanças no calendário da temporada de 2021 em decorrência do novo coronavírus. Com o adiamento das corridas na Austrália e na China, a categoria confirmou o retorno de Ímola, na Itália, e a antecipação do Grande Prêmio de São Paulo em uma semana.

A corrida em Melbourne, que iria abrir a temporada da categoria em 21 de março, foi remarcada para 21 de novembro. Com isso, o Bahrein organizará a primeira prova de 2021, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de março.

O circuito de Ímola receberá a segunda etapa, que está prevista para acontecer no final de semana dos dias 16 e 18 de abril. Já o local do terceiro Grande Prêmio ainda não foi definido, mas deverá ser disputado em Portugal.

A disputa do GP da China, que seria em 11 de abril, ainda está sendo discutida entre a organização da corrida e a FIA. A ideia é colocar a prova para o segundo semestre.

O cenário também afetou o GP de São Paulo, que estava marcado para 15 de novembro. As mudanças promovidas anteciparam em uma semana a disputa da prova em Interlagos, que agora será no fim de semana dos dias 5 e 7 de novembro.

Com 23 corridas, a temporada de 2021 está prevista para acabar em 12 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ímola O autódromo Enzo e Dino Ferrari voltou a receber provas em 2020, 14 anos depois da última corrida, em decorrência da pandemia da Covid-19. A prova foi vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes.

A presença do circuito emiliano foi muito celebrado pelas autoridades italianas, já que o país receberá em 2021 duas etapas da Fórmula 1.

"Não foi fácil, mas estamos felizes em poder confirmar o número de corridas que planejamos. A pandemia ainda não nos permite voltar ao normal, mas mostramos em 2020 que podemos correr com segurança e que temos as habilidades e a experiência para competir", disse o CEO da F1, Stefano Domenicali.

O governador da região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini, disse que tem esperança de que a prova possa ser realizada com público. No entanto, alertou que é necessário "reverter a curva de contágios"

 

Fonte: Uol Esportes

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.